23.11.07

Espectáculo de Solidariedade «Socorre quem socorreu»

Onda Solidária com Bombeiro vítima de doença incurável

Um dos pavilhões do Europarque recebeu, no último fim-de-semana, milhares de pessoas, para um espectáculo musical de beneficência, a favor do bombeiro voluntário Alberto Pinto, vítima de doença “incurável”. A noite foi longa e os apoios surgiram de muitos lados, inclusive dos Bombeiros de S. João da Madeira.

Nem o frio gélido que se fazia sentir impediu que milhares de pessoas se associassem ao espectáculo, no passado dia 17, que motivou a ajuda a um bombeiro feirense, que sofre de uma doença incurável.
A noite foi abrilhantada por diversos artistas do panorama musical português, fazendo-se ouvir as vozes de Ricardo Azevedo, Broa de Mel, António Albernaz e Tunas Académicas, entre outros.
(...)

Alberto Pinto, de 46 anos, descobriu que era portador da doença há cerca de um ano. Confrontado com a sua patologia, semelhante à que vitimou o cantor Zeca Afonso, Alberto Pinto refere que “não sei o tempo que ainda poderei ter de vida, mas sei que é uma doença rápida e o período de vida é muito curto, que poderá não chegar aos 5 anos”.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário