14.11.07

Santa Maria da Feira: Concerto de solidariedade angaria receitas para bombeiro doente


«Socorre quem socorreu» é a ideia subjacente ao espectáculo de solidariedade que os Bombeiros Voluntários da Feira promovem no próximo sábado no Europarque, procurando recolher fundos para ajudar um colega afectado por Esclerose Lateral Amiotrófica.

Também designada por doença de Lou Gehrig e doença de Charcot, a Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurónios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos.

Alberto Pinto é o bombeiro de 45 anos que, após oito anos de serviço na corporação, se viu incapacitado para o exercício de funções devido a essa doença, que há alguns meses lhe vem diminuindo o uso dos membros superiores. A situação afecta o seu rendimento profissional e, segundo os promotores da iniciativa, está também a provocar-lhe «gravíssimos problemas financeiros e emocionais».

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira decidiu, por isso, realizar um concerto cuja receita dos bilhetes, a 5 euros cada, possa reverter para o seu colega. Os contactos estabelecidos nesse sentido permitem já anunciar um espectáculo cujo programa inclui a actuação dos seguintes artistas e personalidades: Ricardo Azevedo (ex-vocalista dos EZspecial), a cantora Ana, a banda Dr1ve (vencedora do Rocktaract), as tunas académicas do ISVOUGA e do ISPAB, Tino de Rans, o duo Broa de Mel, Nelo Ferreira e António Albernaz, entre outros.

O espectáculo tem início às 21:00 e os bilhetes podem ser adquiridos no Europarque, no Posto de Turismo da Feira, na Ordem dos Passionistas e em qualquer corporação de bombeiros do município.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário