1.2.08

Biografia

Ricardo Azevedo, ex-vocalista e autor de alguns dos maiores êxitos dos EZ Special, enveredou por uma carreira em nome próprio e em português. "Prefácio", editado em Maio de 2007, é o álbum de estreia do artista e o primeiro interpretado na sua língua materna, representando a concretização de um sonho antigo do músico.

A vontade de se expressar na língua de Camões surgiu, algures, em 2003, após o lançamento de "In n' Out", o primeiro disco dos Ez Special. Ricardo Azevedo sentiu que cantar em inglês podia, de alguma forma, ser um obstáculo a uma melhor comunicação com os seus fãs, que lhe pediam, frequentemente, para cantar em Português.

O registo foi gravado entre a Maia e a Aguda, com a colaboração dos músicos Nuxo Espinheira (Blind Zero), Sérgio Silva (Jaguar Band) e Victor Silva. A produção foi entregue a Quico Serrano (Plaza) e a Saul Davies (James), que haviam trabalhado com o cantor na altura em que dava voz a temas como 'Daisy' e 'My Explanation'.


'Sonhos' foi a palavra escolhida pelo músico para definir o trabalho a solo numa palavra, já que o longa duração é encarado pelo próprio como o princípio da realização dos seus sonhos. A dificuldade em arranjar emprego, a crise do País, a falta de dinheiro e as ansiedades que essas questões criam, as paixões e os defeitos humanos são os temas abordados por Ricardo nas treze músicas de "Prefácio".

'Pequeno T2', que serviu de banda sonora para a campanha publicitária de uma entidade bancária, e 'Entre o Sol e a Lua' foram os primeiros temas do disco a chegar às rádios. Do longa-duração consta, ainda, um dueto com Rui Veloso, no tema 'Os Meus Defeitos'.

Samuel Cruz

http://radiocomercial.clix.pt
http://cotonete.clix.pt

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar