18.3.10

Desfile de música nacional em Vila Nova de Cerveira

Vários nomes da música nacional, como Rui Veloso, Luís Represas, Mafalda Veiga, João Pedro Pais, José Cid, Ricardo Azevedo, Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, e Jorge Romão, baixista dos GNR, sobem, depois de amanhã, a partir das 21.30 horas, ao palco da Vila das Artes, na Praça do Município de Vila Nova de Cerveira, numa festa alusiva aos nove meses da Rádio Vale do Minho.

Sobre o cartaz, João Carvalho, sócio-gerente da empresa, afirma que a rádio é um "projecto credível e que só assim foi possível reunir este leque de artistas, que, de imediato, se identificaram com ela. Inclusive, muitos deles são a imagem da Rádio Vale do Minho nas campanhas de "outdoors" espalhadas pela região. Mafalda Veiga, Luís Represas, João Pedro Pais e Zé Pedro são exemplo disso".

Alargar os géneros

Levar a rádio a quem a ouve é o objectivo proposto com esta iniciativa, que, de resto, não vai ser a única. A Rádio Vale do Minho quer, no decorrer dos próximos tempos, organizar mais acções deste género nos restantes municípios da região. João Carvalho admite que a próxima poderá ser dedicada a um estilo mais ligeiro, porque a intenção "é que as festas não sejam todas iguais".

Para o concerto do próximo sábado, são esperadas cerca de quatro mil pessoas e o bilhete custa sete euros. Um valor "simbólico porque há custos inerentes à realização do espectáculo que têm de ser assegurados. A intenção era mesmo a produção do concerto de forma gratuita, mas tal não é possível", acrescentou o responsável.

Embora sendo uma rádio essencialmente informativa, a componente musical não foi esquecida, recaindo a aposta, sobretudo na pop, com a música nacional a ocupar cerca de 80% da emissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário