4.9.07

Ricardo Azevedo e a vida depois dos EZ Special


Entrevista com o autor de "Prefácio"

Editado no início de 2007, "Prefácio", o primeiro álbum a solo de Ricardo Azevedo, pretende ser mais do que um virar de página na carreira do ex-vocalista dos EZ Special.

O novo caminho tomado foi o português e Ricardo, em entrevista ao IOL Música, confessou que precisou de aprender a compôr e a cantar na língua de Camões.

«[A experiência] foi diferente por ser em português. Tive que adquirir os mecanismos, habituar-me a cantar e a escrever em português», contou.

Curiosamente, os EZ Special acabaram também por lançar-se numa nova aventura em português com o disco "Alguém Como Tu". Para Ricardo esta parece ser apenas uma coincidência: «Eu já tinha definido que ia cantar em português primeiro que eles. Não sei o que eles pensaram, só sei o que eu pensei».

«Eu saí da banda porque eu queria fazer uma pausa para gravar o meu disco e eles não quiseram fazer a pausa, o que eu respeito», recordou Ricardo Azevedo, para quem a separação com os EZ Special não foi fácil.

«Era eu que escrevia 90 por cento das músicas, eu era a cara da banda (...) e fiquei um bocado triste como as coisas aconteceram. Mas está tudo bem. Tenho orgulho em relação aquilo que fizemos no passado... Acho que sem eles eu não tinha chegado até aqui, nem eles teriam chegado até aqui sem mim.»

Com canções «pop alegres», «músicas mais calmas» e um piscar de olho aos INXS, o primeiro trabalho a solo de Ricardo Azevedo é composto por 13 temas. destacando-se o single de apresentação "T2" e o dueto com Rui Veloso em "Os Meus Defeitos", «um sonho tornado realidade», segundo o cantor de Santa Maria da Feira.

aqui o vídeo da entrevista com Ricardo Azevedo

http://www.musica.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário