26.2.08

Prefácio

(...)
O nome deste primeiro trabalho a solo, “Prefácio”, tem uma grande carga simbólica…
Sim, é a primeira vez que lanço um disco a solo, é a primeira vez que canto em português, é a primeira vez que abraço isto tudo singularmente. Dentro deste contexto, é uma iniciação… é o princípio de tudo. Acho que vou desenvolver a minha maneira de escrever canções nos próximos trabalhos, por isso é que é o meu “prefácio”.

Apresente-nos então este seu primeiro trabalho a solo...
"É um disco que vale pelo todo, são 13 músicas, é uma viagem da primeira à décima terceira canção. Pretende atingir várias faixas etárias, não apenas os mais jovens. Há discos em que as músicas parecem todas muito parecidas; eu neste procurei tocar vários estilos musicais. Mas há um fio condutor que liga as músicas todas.

Uma viagem musical que passa por um dueto com Rui Veloso, na música “Os meus defeitos”. Como é que surgiu esta parceria?
Esse é um dos momentos altos do disco, é também um sonho tornado realidade. Desde pequeno que gosto da música do Rui Veloso. Na época dos Ez Special convidei-o para tocar connosco nos coliseus. Ele não pôde, porque tinha outros compromissos, mas combinámos fazer alguma coisa no futuro. E assim aconteceu. Quando eu lhe disse que estava a trabalhar no meu disco a solo, ele ficou muito curioso. Fui a casa dele mostrarlhe alguns temas, e ele gostou muito do “Os meus defeitos”. Isso deixou-me muito orgulhoso!"
(...)

in Jornal Alerta
01 Junho 07

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário