19.2.08

Sunset Rock in Rio, momentos únicos


Um palco onde tudo pode acontecer, é o conceito do Sunset Rock in Rio, o novo espaço onde vão actuar vários artistas numa "fusão de sons e ritmos".

Este é um espaço novo no festival dedicado à experimentação, a encontros inesperados e a concertos únicos. Para a organização, este "é mais do que um palco, é o primeiro passo de um projecto que pretende estender-se por muitos anos".

O Sunset Rock in Rio, tal como o nome indica, é um convite aos visitantes da Cidade do Rock para assistir ao pôr-do-sol ouvindo boa música. Um palco onde vão acontecer actuações inusitadas que juntam artistas e bandas de estilos musicais distintos em jam sessions que apelam ao improviso e que vão surpreender o público.

(...)

Projectos que actuam no Sunset Rock in Rio

É difícil explicar o alinhamento de um palco onde o improviso vai ser rei. De qualquer forma, a base do alinhamento conta com a presença de artistas de Norte a Sul, com sons que nos levam além fronteiras, sempre dentro da lusofonia.

No primeiro dia, a 30 de Maio, os Philharmonic Weed convidam Prince Wadada para a festa do "Primeiro Mundo", a celebração da Lusofonia na sua vertente africana com um momento de tributo ao músico angolano Bonga. Vai haver ainda em palco um grupo de percussão, uma secção de metais e outros convidados surpresa.


Em seguida vamos assistir à reunião de dois artistas que cantam em português e em inglês e que têm no rock a sua base de formação e de influência. Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz são dois jovens artistas que se admiram mutuamente e que vão ter a oportunidade de actuar juntos no Sunset Rock in Rio e construir um espectáculo exclusivo onde podemos esperar novas versões que vão demonstrar a afectividade musical que os une!
(...)

Cartaz do palco Sunset

Dia 30 de Maio
Philarmonic Weed e Prince Wadada
Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz
Sam The Kid e Cool Hipnoise

Dia 31 de Maio
NBC e Verónica Larrene
João Gil, Tito Paris e Marisa Pinto (Donna Maria)
Expensive Soul e Sara Tavares (homenagem a Rui Veloso)

Dia 01 de Junho
Jazzinho e Melo D
Ala das Namorados com Rão Kyao e Nancy Vieira
Boss AC e Vitorino

Dia 05 de Junho
André Indiana e SP & Wilson
WrayGunn com Faith Gospell Choir e Legendary Tiger Man
Tim e Jorge Palma

Dia 06 de Junho
CAIM e vencedores do concurso de bandas
Buraka Som Sistema com Deize Tigrona e Bruno M
Clã e convidados (nomes a anunciar)

Fonte
Cotonete
Site Oficial Rock in Rio

+ info

Sem comentários:

Enviar um comentário