21.6.12

Ricardo Azevedo lança terceiro disco de originais em concerto solidário no Castelo de Santa Maria da Feira

Ricardo Azevedo vai lançar o seu terceiro disco de originais “Frente e verso” num concerto solidário a realizar dia 14 de julho, às 21h45, no Castelo de Santa Maria da Feira. As receitas de bilheteira reverterão, na sua totalidade, para três instituições feirenses: Centro Social “Santa Cruz” – Irmãs Passionistas, Aanifeira e Castelo da Feira. O concerto é organizado pela Câmara Municipal, que desta forma dá seguimento à sua política de apoio a talentos feirenses.Os bilhetes (5 euros) encontram-se à venda nas três instituições apoiadas e no Posto de Turismo local. No dia do concerto, estarão à venda apenas no local do espetáculo. As crianças até aos 12 anos não pagam.

Ricardo Azevedo concretiza assim o sonho antigo de tocar naquele que é considerado o símbolo maior de Santa Maria da Feira. O recinto do espetáculo será na praça de armas, com as suas muralhas circundantes, e o Castelo como pano de fundo. “O cenário perfeito para um concerto memorável”, considera o cantor feirense, que vai apresentar novas canções e recordar algumas das melodias que marcaram a última década do pop/rock português.

Percurso
Ricardo Azevedo conta já com uma década de canções. Liderou a banda EzSpecial até ao ano de 2006, tendo dado mais de 300 concertos de Norte a Sul, passando por salas emblemáticas como os coliseus e festivais de verão.
Temas como “Daisy” (a famosa música de uma das campanhas da TMN que pôs o país a cantar lalalalalauuu), “My Explanation” (outro tema escolhido para campanha da TMN), “I Really am Such a Fool” (tema integrado na série Morangos com Açúcar e novamente neste ano de 2012, na novela Doce Tentação), entre outros, são músicas deste compositor e intérprete que estiveram durante meses no número 1 de airplay das rádios portuguesas e que ainda continuamos a ouvir.
Em 2007, com o seu novo disco a solo ” Prefácio “, Ricardo Azevedo ” virou a vida de milhões de portugueses de pernas para o ar” ao ser a cara do crédito habitação do Millennium BCP, protagonizando uma das maiores campanhas publicitárias dos últimos anos.
O tema “Pequeno T2″ do álbum “Prefácio” tornou-se rapidamente numa das músicas mais rodadas das rádios nacionais, integrou várias coletâneas, para além de ser uma das músicas mais procuradas nos toques de telemóveis e tops de vendas digitais contagiando miúdos e graúdos.
 O álbum “Prefácio” entrou diretamente para o top nacional de vendas e inclui para além do famoso “Pequeno T2″, temas como “Entre o Sol e a Lua” (que integrou a nova novela da TVI “A Outra”) que foi uma das músicas do ano, tendo sido das que mais tocou nas rádios em 2008.
O disco inclui entre outros, o tema “Os meus defeitos” (dueto com Rui Veloso). Ao todo o disco extraiu seis temas para novelas nacionais da TVI e da SIC. Em julho de 2009, Ricardo Azevedo tocou ao vivo para milhares de pessoas no Pavilhão Multiusos de Guimarães e no Pavilhão Atlântico ao ser convidado para fazer a primeira parte dos concertos da artista internacional Anastácia.
 Em setembro de 2009 foi lançado o segundo disco a solo ” O Manual Do Amor” produzido por Mário Barreiros. Deste trabalho foram extraídos três temas para as rádios nacionais: “Luz Fraca” (Novela Meu amor – TVI), “O Beijo” (Novela Deixa que te leve – TVI), “Somos Dois Espaços” (Novela Mar de Paixão – TVI).

Sem comentários:

Enviar um comentário