20.9.12

A escolha de... Ricardo Azevedo @ Caras

Aos 35 anos, o músico edita o seu terceiro álbum a solo. "Frente e Verso" traz Ricardo Azevedo de volta à ribalta, 12 anos depois de se ter estreado nos EZ Special.
Ricardo Azevedo está de volta com Frente e Verso, o álbum que sucede a O Manual do Amor, editado há três anos. A cantar em português desde 2007, altura em que se estreou a solo com Prefácio, o cantor prepara-se para apresentar o seu novo disco – que tem como single de avanço O Amor Não Me Quer Encontrar –, no dia 27 deste mês, no Paradise Garage, em Lisboa. Recorde-se que Ricardo Azevedo se estreou na música em 2000, como vocalista da banda EZ Special, intérprete de temas bem conhecidos como Daisy e My Explanation. Ao sucesso profissional, o músico junta a estabilidade pessoal: casado há oito anos com Filipa Gonçalves, Ricardo tem na filha, Francisca, de cinco anos, o seu maior orgulho.

O Filme - "Braveheart"
É um filme romântico, protagonizado e realizado por Mel Gibson, onde não faltam factos históricos que remontam ao final do séc. XIII, altura em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I. Para mim, são estes os ingredientes que fazem do Braveheart um filme intemporal. Não me canso de o ver, apesar de ter estreado em 1995.

O CD - "Little Broken Hearts"
Tenho andado a ouvir o mais recente trabalho da Norah Jones e está muito interessante. Gosto de ouvir coisas novas e de entender as várias facetas da pop.

O Livro - "Ao Encontro do Teu Silêncio"
Foi o último livro que li. É de um novo autor português, Sérgio Ferreira, e recomendo, porque faz uma reflexão de vida.

O Restaurante - O Cortiço, em Viseu
É um excelente restaurante de comida tradicional, com um bom atendimento. Morada: Rua Augusto Hilário, 43-47, Viseu. Tel.: 232423853.

O Fim de semana – Alqueva
Este verão fui com a minha família e uns amigos até à albufeira do Alqueva e ficámos hospedados num barco-casa. Fui muito divertido e sossegado. Lá, aproveitámos para visitar Monsaraz.

O Concerto - Bruce Springsteen
Vi-o este ano, no Rock in Rio, e foi inesquecível. Há muito que ansiava por este momento e foi revelador. Springsteen foi simplesmente incan­sável e provou por que é o Boss! Aprendi com ele que os concertos compridos podem ser excelentes.

O Hobby – Futsal
Jogo futsal duas vezes por semana. Divirto-me e ainda faço desporto! 

Por: Redação CARAS

Sem comentários:

Enviar um comentário